Padronização de atendimento ao cliente

O que precisamos fazer para sermos excelentes prestadores de serviços? Queremos encantar, superar a expectativa do cliente, desejamos que o cliente diga-nos que jamais esperou ser atendido com tal eficiência e de forma tão prestativa.

Qualquer oferta de serviço é uma experiência, correto? O que nos faz proporcionar boas experiências aos outros, além da educação? Motivação e iniciativa seguida de uma boa dose de exemplos positivos são fundamentais, mas para produzirmos um atendimento padronizado precisamos ir além. É necessário existir uma relação direta entre o que a empresa se propõe e aquilo que entrega para o cliente. Pensando nisto, o treinamento efetivo dos colaboradores, baseado em normas, procedimentos e conhecimento integral da cultura da empresa é a uma excelente alternativa.

A padronização do atendimento ao cliente não pode ser sinônimo de atendimento impessoal. Pelo contrário, é necessário padronizar a disposição para encontrar soluções, a forma de atender com excelência e a forma como acontece a prestação de serviços. O cliente é nosso maior amigo, é dele que tiramos as informações (boas ou ruins) para tocarmos o negócio com sucesso.

Padronizar não significa engessar. Padronizar significa auxiliar na condução dos comportamentos para uma mesma linha profissional, ou seja, aquilo que é oferecido correlacionado diretamente com aquilo que é entregue ao cliente.
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